reportagem do Terra

Existem poucos modelos que tem tantas faces ou inspiram tanto as preparadoras quanto o novo Mustang. Apresentado como conceito em 2003 e como carro de linha no começo de 2004 no NAIAS, o modelo causou frisson ao revelar linhas retrô declaradamente inspiradas em seus antepassados da década de 60.
O carisma do novo esportivo, com a cara de seus avós, foi o “start” para que o Mustang caísse no gosto do público e, consequentemente, chamasse a atenção das empresas especializadas em personalizações. Nem mesmo a Ford escapou do entusiasmo que o Mustang causou e também se colocou a projetar novas propostas para este “Muscle car”.
Selecionamos aqui as cinco versões do veículo que achamos mais interessantes entre as mais de 15 encontradas em uma breve pesquisa sobre o tema. Em menos de um dia de pesquisa descobrimos modelos como o Mustang Roush Roadster Limited, GT California Special, a versão 2008 do GT500 KR, entre diversos outros. Porém, basta colocar nos sites de busca a palavra Mustang que com certeza encontrarão centenas de propostas diferentes sobre o mesmo tema do "pony car" mais famoso do mundo. Confira abaixo os nossos escolhidos:
Mustang Shelby GT500 Super SnakeUma das versões mais invocadas feitas sobre a carroceria do novo Mustang, o Shelby GT 500 Super Snake, foi equipado com motor V8 de 5.4 l que produz uma potência de 600 cv, com câmbio manual de 6 velocidades. Com uma pintura vermelho vibrante e as clássicas faixas pretas atravessando o carro, ele é produzido na fábrica de Las Vegas, e terá como segunda opção um motor ainda mais forte, com incríveis 750 cv! O Super Snake conta com suspensão esportiva, rodas de 20”, grandes discos de freio ventilados, com 6 pistões cada um, e é desenvolvido pela famosa Shelby. O interior segue o mesmo estilo de cores, todo de couro nas cores preto e vermelho. Destaque para as aberturas em cima do capô, baseadas no modelo Shelby Cobra GT500 de 1967.

Mustang Boss 302Lançado originalmente em 1969, a nova versão do clássico está ainda mais potente e agora conta toda parafernália tecnológica da atualidade. Por fora o veículo é um típico Mustang exceto pelo capô rasgado que dá a abertura para um scoop (entrada de ar), a pintura azul e preta, os rodões e o aerofólio. Tudo para fazer lembrar o antigo modelo. Por dentro, podemos dizer que ele é contemporâneo já que mescla equipamentos convencionais do veículo com equipamentos modernos como sistema de navegação, Bluetooth, iPod e DVD. Em relação ao motor, o carro recebeu um 5.0 l com 390 cv de potência, o mais fraquinho da nossa lista, se é que quase 400 cv possa ser considerado fraco... Acho que não. Mustang Shelby Cobra GT500Outro vermelhão de parar o trânsito, mas desta vez, com as faixas pintadas de branco. Esta nova versão do lendário GT500 foi feita por Carroll Shelby em parceria com a divisão esportiva da Ford, a SVT. Uma das versões mais potentes de fábrica ganhou motor V8 5.4 l que produz 450 cv de potência integrado a um câmbio manual de 6 velocidades. Em comparação com os outros modelos este é o que conta com linhas mais simples.



Mustang by GiugiaroMustang à moda italiana. Uma das maiores provas de que este carro se tornou um ícone do mundo das preparações, não vem de seu país de origem e, sim, da Itália. O carro foi preparado pela famoso estúdio Giugiaro, que manteve as linhas mais essenciais do modelo e transformou todas as outras, deixando o carro com um visual totalmente futurista. Mas não são só as portas estilo asa-de-gaivota, teto de vidro e o visual moderno deste Mustang que chamam a atenção. O motor também dá o que falar, já que o modelo recebeu um V8 4.6 l supercharger com 500 cv de potência, câmbio manual de 5 velocidades, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4s3. Por enquanto o modelo é um conceito e não existe intenção de ser fabricado, mas já mostra que até os italianos, famosos por seus carros maravilhosos, se renderam aos americanos com o Mustang.




Mustang GT-RO GT-R foi feito em 2004, logo depois do lançamento oficial do carro, e veio para comemorar os 40 anos do Mustang. O carro foi inspirado na versão Boss lançado em 1970 e foi desenvolvido pela Saleen Special Vehicles, equipe que também foi responsável pelo superesportivo GT (inspirado no antigo GT40). Com a carroceria feita de fibra de carbono o modelo foi equipado com motor 5.0 l com 440 cv de potência. O GT-R foi construído voltado para o mundo das pistas e foi pintado na cor amarela. Entre os itens que o diferenciam de uma versão de rua, podemos destacar a frente bastante modificada com os faróis bipartidos, um aerofólio traseiro proeminente, pára-choques diferenciados, rodas de 20” e um interior super espartano equipado somente com bancos Sparco, volante esportivo e gaiola de proteção.

Comentários

Postagens mais visitadas