Histórias exemplares de serviço ao consumidor
1. Churrasco na pista
O consultor norte-americano Peter Shankman estava para embarcar no que seria a última escala de um dia para lá de cansativo e sabia que quando saísse do avião estaria faminto. Então, mandou um tweetpara sua churrascaria preferida: “Ei, @Mortons, podem me receber no aeroporto de Newark com uma bisteca em duas horas? Valeu :)”. Note que, pelo smile no final da mensagem, ele estava fazendo uma piada. Mas assim que Shankman desembarcou, lá estava um garçom uniformizado, carregando uma embalagem com bisteca, camarão, batata, pão, guardanapos e talheres de metal. O consultor deixou clara a sequência impressionante de ações responsáveis por ele jantar bisteca naquela noite:
- Alguém teve de notar a tweetada.
- Alguém aprovou a ideia de levar a bisteca ao aeroporto.
- O cozinheiro teve de preparar a refeição.
- Alguém teve de pesquisar sobre o voo de Shankman, para ter certeza do portão pelo qual ele desembarcaria.
- Alguém teve de transportar a comida por 38 quilômetros.
Tudo isso durante as duas horas do voo!
Continue lendo o resto da reportagem da revista Liderança


Comentários